Autoridades marcam presença durante a abertura oficial da Merco Noroeste

A abertura oficial do maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), foi a mais concorrida nos últimos anos e contou com a presença de inúmeras autoridades – dos mais variados setores – demonstrando a força do evento, que está em sua 19ª edição.

E, dentre os presentes, Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Christino Áureo, secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico; Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ; Ricardo Maia, vice-presidente executivo do Sistema Firjan; Armando Clemente, diretor do Sebrae RJ; Fernando Pinheiro, presidente da Companhia Paduana de Papeis; Heitor Antônio, diretor geral da UniRedentor; dentre outras autoridades.

Ainda na solenidade de abertura foi realizada a assinatura do contrato de abertura de crédito do Programa Prosperar, que prevê a capacitação dos beneficiários em processamento, adequação às novas legislações e gestão do empreendimento, resultando na inclusão integral das agroindústrias familiares no mercado formal.

 
 


Durante os discursos, as autoridades destacaram as potencialidades de Itaperuna e região em diversificados segmentos, dentre eles, comércio, indústria, confecções, polo educacional e referência em saúde. Ainda foi mencionado o compromisso do Estado do Rio de Janeiro com o interior fluminense (mesmo diante das dificuldades e da crise que assola o País), principalmente no setor do agronegócio, que vem crescendo fortemente.

Também foi assinado termo de cooperação técnica entre a Pesagro Rio e a Clínica Veterinária São Camilo, visando consultoria da Pesagro em relação à acreditação de laboratório pelo INMETRO, intercâmbio tecnológico, treinamento e capacitação, apoio e cooperação laboratorial, assim como o desenvolvimento de ações de interesse comum voltadas para a validação, transferência e aplicações de tecnologias agropecuárias, em benefício do segmento rural do Estado do Rio de Janeiro.

Ao final da solenidade, a presidente da Colônia de Pescadores Z-20, Virgimar Magalhães, entregou ao secretário Jair Bittencourt uma carta solicitando o reinício do Programa Rio Rural, para os pescadores e aquicultores de Itaperuna, com a inclusão da pesca no programa. A Feira acontece de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova – no município de Itaperuna, RJ.

A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos. Com apoio, de mídia da Record; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio; linha de papeis Carinho; e UniRedentor. Patrocínio do Sistema Firjan e Sebrae. Oferecimento do Sistema Fecomércio – RJ.

(*) Com informação de Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *