Aula inaugural da FUNITA aconteceu nesta terça-feira

Alunos, professores, coordenadores e apoiadores da FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna) participaram na manhã desta terça-feira (06), no ginásio do Centro poliesportivo de Itaperuna, da “Aula Inaugural 2018” da instituição. 130 alunos que passaram no vestibular de Educação Física da FUNITA participaram deste momento que serviu para a interação dos novos alunos, conhecimento dos professores e apresentação da equipe e as disciplinas que serão trabalhadas.

O Professor França bombeiro, secretário municipal de Educação, abriu o evento mostrando a importância da FUNITA, falou também sobre as mudanças que aconteceram desde que assumiu a secretaria de educação e da grande parceria com a prefeitura de Itaperuna. “A FUNITA é de extrema importância para a nossa sociedade poder cursar um terceiro grau de graça e ter a oportunidade de crescimento. É, sem dúvida, uma grande oportunidade de vida”, disse.

O diretor de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Professor Wanderley Cordeiro, representou a secretaria e desejou boas vindas para os alunos apresentando parte da equipe da Secretaria.

 
 


O professor, Ms. João Paulo Faria, abriu as palestras com momentos de descontração e interação. Mostrou onde trabalhar sendo formado em Educação Física e as grandes mudanças que o curso sofreu com o passar dos anos.

O perfil acadêmico do aluno de Educação Física e o cotidiano da FUNITA foram relatados pela aluna concluinte do curso Roberta Ribeiro, que em diversos momentos se emocionou contando suas e experiências. O coordenador Acadêmico e professor do curso, Márcio Saraiva, explicou as regras a serem seguidas para uma boa formação e para que ela seja técnica e humana.

A presidente da FUNITA, Soraya Rabello, em seu discurso agradeceu todo apoio dado pelo poder público municipal e disse “no ano de 2017 reorganizamos a nossa instituição, fizemos grandes mudanças e deram grandes resultados. Ainda falta muito, mas estamos no caminho certo”. Sorayra também agradeceu todo esforço e dedicação da equipe FUNITA.

Representando a Secretaria de Saúde do município à coordenadora do CEREST (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador), Fernanda Junqueira, reforçou a parceria da Secretaria e que está sempre à disposição para o que for necessário.

Também estiveram presentes a primeira dama da cidade de Itaperuna, Camila Andrade Pires, a presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê e o vereador Sinei Torresmo.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *