Aplicativo NutriPlan é apresentado durante a Merco Noroeste

A Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que acontece de 23 a 25 de agosto no Espaço Unidos, em Itaperuna/RJ, é considerada a maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro. E, a filosofia ‘negócios gerando negócios’, faz jus ao evento que completa 20 anos em 2018.

Na sexta-feira, 24, foi apresentado o aplicativo NutriPlan – Nutrição e Gestão de Pecuária Leiteira – pelo palestrante Décio Zampier. O aplicativo foi desenvolvido pela Dzampier Softwares, tendo como objetivo levar a tecnologia de precisão até o setor da pecuária de leite.

O aplicativo funciona sem internet, pois, na zona rural é difícil o acesso à internet. “O aplicativo é uma ferramenta de gestão alimentar do rebanho, dando opções de escolha da gramínea a ser oferecida, o potencial produtivo em leite dessa gramínea, estágio de maturação da gramínea. Vai dizer até quantos litros de leite aquela gramínea tem condições de produzir. Se a gramínea não tem condições de produção do leite esperado pela vaca o sistema indica o uso de suplementos, concentrados, para atingir a meta de produção”, explica Décio.

O aplicativo NutriPlan também faz cálculo de consumo de alimentos para vacas confinadas de alta lactação. “Todos esses cálculos são em função da MS e MO, com custo dos ingredientes utilizados e dando o custo do litro do leite retirado, mostrando a viabilidade econômica da propriedade de leite. Faz cadastro dos animais da propriedade por faixa etária, movimentação de animais entre os pastos. Sem precisar usar papel. Faz a gestão financeira do leite produzido, contabilizando a produção diária e por período, controle de vendas do leite”, diz.

Ainda faz a contabilidade dos custos de produção, como receitas e despesas da atividade leiteira, mostrando ao produtor sua atividade nas palmas de suas mãos, fácil, seguro, rápido e sem internet.

APLICATIVO GRATUITO

O aplicativo é gratuito! “O setor da pecuária de leite está em 99% dos municípios brasileiros, sendo 1.300.000 propriedades que atuam na atividade. Porém, com baixa produtividade por animal, consequentemente, baixa rentabilidade da atividade. Este aplicativo foi desenvolvido com esta finalidade, auxiliar na gestão de alimentação, financeira e manejo do rebanho. Sendo estes os fatores os entraves da atividade leiteira. Para ter acesso e baixá-lo é fácil: vá no Play Story e digite: NutriPlan-A”, finaliza.

Décio Zampier, é engenheiro agrônomo com mestrado em Engenharia Agrícola e mestrado em Zootecnia; é professor de Medicina Veterinária e engenheiro da Emater-Rio. Outras informações podem ser obtidas através dos seguinte contato: (22) 9 8160-0009 (WhatsApp).

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

 
 


Aula Show, palestras, oficinas, torneios e outras atrações durante a Merco Noroeste

O segundo dia de Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), ocorrido nesta sexta-feira, 24, teve uma programação bastante variada. A maior feira de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro está sendo realizada no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ, das 17h às 23h.

E na programação, a Aula Show realizada na Cozinha Frinense tem feito enorme sucesso. Dentre as delícias preparadas, escondidinho de inhame com abacaxi e desfiada de carne seca; ragu de carne seca; e bobózinho de mandioquinha com carne seca, queijo minas e alho poró.

Também foram realizadas importantes palestras na Arena do Futuro, dentre elas, ‘Linha de Crédito para Fomento a Inovação’, com Elidia da Costa Vieira e Alexandre de Deus Gomes. No mesmo espaço, aconteceu a palestra ‘Bioeconomia e Novos Mercados’, com Marília Sant’ Anna e Álvaro Werneck. ‘A transformação digital é para qualquer negócio?’ foi ministrada por Ivan Vianna e Raquel Abrantes.

Já ‘O consumidor conectado e as oportunidades do Marketing Digital’ foi apresentado pelos palestrantes Bernardo Monzo, Raquel Abrantes e Ivan Vianna. E, a palestra Firjan SENAI – Prototipagem 3D aplicada a inovação, ficou a cargo do palestrante Carlos Eduardo Altoé Albérico.

No Stand Itapharma, desfile de Moda Fitness e Moda Praia, com as presenças VIPs de Sue, Aline Machado e Gaston Zuniga; além do torneio, disputa de supino (masculino e feminino), com a presença VIP de Rodrigo Junqueira (Atleta IFBB BodyBuilder). No stand Fecomércio | Senac, atendimento dos serviços de beleza; oficina – Mobgafria – fotografia com celular, sob a supervisão de Bruno Girão, instrutor de fotografia; além do espaço reservado ao Banco de Oportunidades.

O dia ainda foi marcado pela rodada de Negócios Firjan; apresentação do Aplicativo Nutriplan – Nutrição e Gestão de Pecuária Leiteira – com o palestrante Décio Zampier; e a palestra – Franquias, empreendedorismo e expansão de negócios – com Alain Guetta. Na Área Infantil Sesc muita diversão com o Circo a Céu Aberto; e no Palco Sesc, show com a ‘CrossTime Band’, relembrando grandes sucessos do Rock.

A Merco Noroeste tem os seguintes patrocinadores master: Sebrae e Firjan. Além de parcerias com a Fecomércio, Sesc e Senac. Patrocinadores ouro: UniRedentor, RCA Network e Copapa. E apoio institucional, Sincomércio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A Feira é promovida e organizada pela B2B Empreendimentos. Para mais informações sobre a Merco Noroeste, visite o site ou acompanhe as redes sociais da Feira.

(*) Com informações e fotos de Eusébio Dornellas – Agência Comuniqque






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *