Ano Letivo em Itaperuna é marcado com reunião da Secretaria Municipal de Educação

A primeira reunião geral da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) foi realizada na manhã desta quarta-feira (01/02), no Ilha Cisne Clube, no bairro Niterói, para oficializar o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Itaperuna.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Dr. Marcus Vinícius, o vice-prefeito Rogerinho, o secretário de Educação, Professor França Bombeiro, representante do núcleo pedagógico da SEMED, Priscila Verdan, além dos professores e demais funcionários da Educação.

Segundo o secretário, é impossível estar presente em todas as escolas ao mesmo tempo, por isso, dividiu bem sua equipe. Sobre os salários, França disse que foram pagos em janeiro, inclusive com reajuste e férias. Durante seu discurso, o secretário exigiu da equipe o máximo de atenção e respeito no tratamento dos educadores, funcionários ou qualquer pessoa que procure atendimento na Secretaria.

“Estamos juntos em prol de uma Educação melhor no município. Desde o funcionário que exerce a mais simples função, não menos importante, porque todas são importantes, até o prefeito. Todos merecem tratamento de respeito dentro desta secretaria. Quem tratar mal qualquer pessoa de qualquer função, não trabalha comigo. Somos servidores públicos. Temos a obrigação de tratar todos bem”, disse.

Já o prefeito Dr.Vinícius, pediu valorização do profissional da Educação e lembrou que sempre deu valor a classe porque é filho de um grande educador.

“Pedi e peço à SEMED que cortem as barreiras e deem atenção especial aos educadores. Em relação ao salário dos professores, o que for possível, nós faremos. Pedi ao secretário França que faça seu trabalho de acordo com que a comunidade ganhe. Queremos fazer uma Educação de qualidade no município, porque quem ganha com isso não somos só nós, mas principalmente as gerações futuras”, afirmou.





O vice-prefeito Rogerinho, emocionado, falou que o objetivo do novo governo é atender a população e que isto não é um favor, mas uma obrigação. Também ressaltou a valorização dos professores e demais funcionários.

“Precisamos de todos os professores e todos os funcionários da Educação, porque precisamos ensinar bem nossas crianças para que futuramente possamos ter bons professores, bons médicos, enfim, bons profissionais. Sr. Prefeito, valorize a classe pois sem professores não somos nada”, pediu.

Ao final da reunião, os professores ouviram a palestra motivacional do professor e articulador cultural de Miracema, Gabriel Ribeiro, que falou sobre os desafios do magistério e da importância de sair da acomodação.

As aulas na Rede Municipal de Ensino começam na próxima terça-feira (07). Os professores farão cursos de capacitação para a linha de conduta e cursos online gratuitos, fornecidos pela Universidade Lisboa em parceria com a Prefeitura de Itaperuna.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *