Alunos do EJA, em Itaperuna, participam de aula através de tecnologia digital

Os alunos matriculados no EJA –Ensino de Jovens e Adultos, da Escola Municipal Humberto de Campos, participaram na última terça-feira (14), de uma aula temática sobre tecnologia digital, como parte dos projetos estabelecidos pelo Departamento de Gestão Pedagógica, da Secretaria de Educação de Itaperuna.

A aula foi ministrada pela professora de Língua Portuguesa, Elisangela Moreira e pelo diretor adjunto, João Manoel Magalhães, onde o objetivo foi realizar a inclusão digital e o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação, através da história do escritor modernista João Guimarães Rosa, em alusão aos seus 110 anos.

 
 


Durante a aula apresentada por slides e vídeos, também foi utilizado um aplicativo de celular que disponibilizou perguntas sobre o assunto, com um feedback dos trabalhos desenvolvidos. Cada aluno foi convidado a levar o seu celular para participar do momento, apresentando a perspectiva do BYOD, sigla que em inglês significa: traga seu próprio dispositivo.

A ideia faz parte dos estudos sobre m-learning, que quer dizer aprendizagem por meio de dispositivos móveis.

“Os alunos adoraram a ideia de unir tecnologia e ensino. Foram momentos de muito aprendizado e descontração”, disse João Manoel, que cursa mestrado profissional em Ensino e suas Tecnologias, onde essa aula será apresentada como parte de sua pesquisa desenvolvida.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *