Alunos de Itaperuna participam do 15º Congresso internacional de Geofísica

Para conhecer de perto o fantástico mundo da Geofísica, onze alunos da rede municipal de ensino de Itaperuna foram selecionados para participar do 15th International Congress of the Brazilian Geophysical Society & EXPOGEF, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio.

Através da iniciativa da Secretaria de Educação de Itaperuna, os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental puderam participar da apresentação de trabalhos técnicos de alunos, professores, pesquisadores e profissionais de Geofísica, além de uma exposição de empresas que contratam esses profissionais da área e visitar um espaço destinado às instituições brasileiras que possuem o Curso de Geofísica, como a USP – Universidade de São Paulo, UnB – Universidade de Brasília e UFPA – Universidade Federal do Pará, com a exposição “O que é Geofísica”.

 
 


“Por ser uma área muito interessante e cheia de desafios, os alunos se encantaram com as curiosidades e o mercado de trabalho para os geofísicos. Eles também conheceram a estrutura interna da terra e mesa de vibração que capta tremores sísmicos, no interior da terra”, disse Sheyla Maria Borgati, coordenadora pedagógica.

Além de Sheyla Maria, a animada turminha também foi acompanhada pela orientadora pedagógica, Rose Laine Oliveira de Moraes e pelo diretor, Pierre Bueno de Almeida Moreira.

(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Compartilhe esta notícia com um amigo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *