Aluno da Firjan SENAI Campos é medalha de ouro na seletiva para a WorldSkills, maior olimpíada de profissões do mundo

Ralph Crespo disputou com estudantes de todo o país e garantiu vaga para disputar o Mundial na Rússia em 2019

O aluno da Firjan SENAI Campos, Ralph de Sousa Crespo, foi medalha de ouro na seletiva para a WorldSkills Competition e garantiu uma vaga para representar o Brasil na maior olimpíada de profissões do mundo, que acontece em Kazan, na Rússia, em 2019.

Ralph competiu na ocupação Soldagem e disputou com competidores de várias partes do país. A prova aconteceu em Várzea Grande, Mato Grosso .

 
 


A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, há mais de 65 anos, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

Ralph já havia vencido as etapas de Campos e a estadual ( Olimpíada do Conhecimento) e vinha se preparando desde o ano passado para a nacional. “ Ele sempre foi muito dedicado, treinava pelo menos 8 horas por dia com muito empenho”, conta o instrutor Leandro Moreira, que acompanhou Ralph nos treinamentos.

As provas da Seletiva WorldSkills acontecem de junho a agosto em todo o país e terão a participação de 17 do Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução. Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *