Agildo Ribeiro morre no Rio de Janeiro, ao 86 anos

Morreu neste sábado (28), no Rio de Janeiro, o humorista Agildo Ribeiro que tinha problemas cardíacos. Agildo tinha completado 86 anos na última quinta-feira e faleceu em casa, no Leblon, na Zona Sul da capital fluminense. O seu corpo será velado neste domingo (29) na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho era filho do político Agildo Barata, e foi casado cinco vezes. Suas esposas foram mulheres famosas como Consuelo Leandro e Marília Pera, mas passou 35 anos casado com a bailarina e também atriz Didi Barata Ribeiro, falecida em 2009.

Agildo foi o primeiro ator que interpretou João Grilo, o personagem central da peça de Ariano Suassuna Auto da Compadecida.

 
 


Um humorista de enorme sucesso nos anos 70 tanto no Brasil como em Portugal, co-estrelou diversos programas de humor da Rede Globo ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha. Naquela fase, o seu programa mais famoso foi Planeta dos Homens.

Em 2013, aos 81 anos, Agildo que apesar de ter se casado 5 vezes, nunca teve filhos nesses relacionamentos, descobriu que é o pai de um homem de 47 anos.

Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.

Agildo fez parcerias memoráveis com Paulo Silvino e Jô Soares. Doutor Babaluf foi um dos personagens políticos do humorista que ficou mais famoso.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *