PF e GAECO prendem traficante Capoeira de Manguinhos

Por Redação - Rádio Gospel FM



 
 

Agentes da Polícia Federal apreenderam material entorpecente e armamento com Capoeira (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal em ação conjunta com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual prenderam nesta sexta-feira (04/04) traficante Illan Nogueira Salles, mais conhecido como ‘Capoeira’, de Manguinhos. Com o preso, foram apreendidos armamentos de diversos calibres e drogas. Posteriormente, será encaminhada nota detalhando a ação.

Capoeira, que atuava na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O criminoso também é suspeito de participar da queda de um helicóptero da Policia Militar em 2009.
Capoeira também estaria envolvido no grupo de dez traficantes, acusados de participar do resgate de Diogo de Souza Feitoza, o DG, de 29 anos.

A fuga de DG ocorreu em julho de 2012, quando 15 criminosos chegaram armados em três carros e duas motos, invadiram a delegacia e soltaram o traficante.

PF e GAECO prendem traficante Capoeira de Manguinhos

A operação, que prendeu Capoeira, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Junto com o criminoso, os agentes apreenderam armamento de diversos calibres e drogas. Ele atuava nos morros do Sereno, Fé e Caixa D’Água, no Complexo da Penha.

Além disso, ele é apontado pelas investigações da polícia como o braço direito de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, preso em 2011. Ele participou do grupo que, em Agosto de 2008, sequestrou três chineses e um diplomata vietnamita nas Paineiras.

Saiba quem é FB

O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é considerado pela polícia o ex-líder do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010.

FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

(*) Com informações da Polícia Federal e do G1

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comente esta noticia!