Morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade da BAND foi confirmada

Por Redação - Rádio Gospel FM



 
 

Morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade da BAND foi confirmada

Confirmada pela equipe médica, no início da tarde desta segunda-feira (10/02), a morte cerebral do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, 49 anos, da TV Bandeirantes, que está internado no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio. O cinegrafista foi atingido na quinta-feira (06) no centro do Rio de Janeiro, por um artefato acendido por um jovem ainda não identificado. A mulher do cinegrafista, Arlita Andrade, fez um desabafo no domingo (09), e disse que “falta amor” nas pessoas responsáveis por ter ferido gravemente seu marido, quando registrava uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no Centro do Rio de Janeiro.

Andrade ajudou a criar os três filhos de Arlita e juntos tiveram uma filha. Ela contou que o carinho que recebe da família tem ajudado a enfrentar os momentos de aflição. As declarações foram dadas poucas horas depois de ela ter visitado o marido no CTI do Hospital Souza Aguiar.

De acordo com Arlita, Santiago fazia planos para a aposentadoria. “Ele tem 49 anos, então tinha muita coisa pela frente. Ele falou: quando me aposentar, você não vai mais trabalhar em creche, não. Você vai ficar comigo para a gente aproveitar a vida. O que mais me deixou triste é que ele estava fazendo trabalho para mostrar para o mundo, ele não estava fazendo um trabalho para ele e não vai ver”, disse.

Fábio Raposo, 23 anos, suspeito de participação no ataque ao cinegrafista Santiago Andrade, durante manifestação contra o aumento da passagem de ônibus, foi preso neste domingo (09) por policiais da 17ª Delegacia Policial de São Cristóvão, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Os policiais deram cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça.

No sábado (08), Raposo, que foi flagrado em imagens com o artefato explosivo que atingiu o cinegrafista, se apresentou à Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP). Ele admitiu ser o rapaz identificado nas imagens cedidas aos investigadores pela TV Brasil. Raposo foi indiciado por tentativa de homicídio e pelo crime de explosão mas, de acordo com Almeida, o suspeito negou participação no crime e alegou que achou o artefato no chão e o entregou para um outro homem que teria acendido.

Fábio já tem duas passagens pela polícia. Na 5ª DP, ele foi autuado em 7 de outubro do ano passado, e responde por crime de dano ao patrimônio público e associação criminosa. Na 14ª DP, em 22 de novembro de 2013, por crime de ameaça. Ambas as situações envolvem contextos de desordem pública, informou o chefe do Departamento Geral de Policiamento da Capital, José Pedro Costa. “Ele é contumaz na participação nas manifestações”, indicou Maurício Luciano.

O delegado reiterou que a grande novidade nas investigações foi trazida por imagens cedidas pela TV Brasil, que revelaram a presença de um segundo autor do crime. “Isso acresceu nas investigações e, agora, nosso principal objetivo, depois de checar todas as imagens que já recolhemos e ouvir todas as pessoas que devem ser ouvidas, é identificar o elemento que, efetivamente, deflagrou o rojão que atingiu o Santiago”, disse Maurício Luciano.

A divulgação das imagens também teria sido decisiva para o suspeito procurar a polícia. “Ele só se apresentou porque a imagem foi divulgada à exaustão pela televisão”, afirmou o delegado. Isso porque, segundo avaliou, o jovem imaginou que seria facilmente identificado pelas tatuagens pelo corpo.

A polícia espera que, no depoimento marcado para a próxima segunda-feira (10), o fotógrafo de O Globo que diz ter presenciado o crime esclareça se o artefato já estava aceso ou não quando se encontrava no chão. “Isso a gente vai esclarecer com a prova testemunhal”.

Veja as imagens que flagraram suspeitos de ataque contra o cinegrafista da BAND

(*) Com informações do R7, G1 e Agências

Leia também:

Polícia prende um dos suspeitos do ataque contra o cinegrafista da BAND

Polícia do Rio indicia um dos suspeitos por disparo de artefato que feriu cinegrafista da BAND

Um dos suspeitos de jogar bomba que atingiu o cinegrafista da BAND se apresenta à Polícia no Rio

Bomba que feriu cinegrafista da Band foi jogada por manifestante, diz delegado

Rio em Chamas: vários feridos em protesto, cinegrafista da Band está em estado grave

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Responses“Morte cerebral do cinegrafista Santiago Andrade da BAND foi confirmada”

  1. suel

    Infelizente bandidos matam inocente, pessoa que trabalha e os responsáveis ficam em suas casas ou roibando o país

    #57951
  2. gilberto gimenez

    Quando a policia haje, a ié truculenta;
    ao contrário é chamada de omissa.

    #57948

Comente esta noticia!