Cruzeiro vence o Resende, em Volta Redonda-RJ, pelo placar de 2 a 1

Por Redação - Rádio Gospel FM



 
 

Cruzeiro vence o Resende, em Volta Redonda-RJ, pelo placar de 2 a 1

O Cruzeiro venceu, nesta quarta-feira (01/05), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Resende pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o confronto entre as equipes será decidido na partida de volta, em partida a ser realizada no dia 22 de maio, no Mineirão.

O Jogo

A partida começou estudada no Raulino de Oliveira. Nos minutos iniciais, tanto Cruzeiro, quanto Resende, trabalharam a posse de bola, mas sem agredir o adversário.

A primeira grande chance da partida surgiu aos 12 minutos. Após chute bloqueado de Everton Ribeiro, Dagoberto pegou a sobra e chutou para o gol. A bola passou tirando tinta da trave do goleiro Mauro.

Sete minutos depois, o Resende criou boa oportunidade. O lateral Filipi Souza arrematou de fora da área, a bola passou por Hiroshi e chegou para o meia Denilson, que chutou para fora.

Aos 26 minutos, o Cruzeiro roubou a bola no campo de campo de ataque. O volante Nilton recebeu a bola, ajeitou e soltou a bomba. A bola balançou as redes, só que do lado de fora.

Três minutos depois, Borges quase marcou. Em escanteio cobrado pela direita, o zagueiro Bruno Rodrigo escorou para o centroavante cruzeirense, que cabeceou por cima do gol da equipe carioca.

Aos 42 minutos, Dagoberto recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro adversário espalmou para o meio da área, mas ninguém chegou para conferir o rebote. Nos acréscimos, Dagoberto cobrou falta para a área. Denilson desviou contra a própria meta, mas o goleiro Mauro evitou o gol contra.

A etapa complementar começou com o Resende se fechando na defesa e o Cruzeiro buscando o ataque. Aos nove minutos, Dagoberto puxou contra ataque e rolou para Diego Souza chutar de dentro da área. A bola acabou acertando o centroavante Borges, impedindo o primeiro gol estrelado.

Aos 12 minutos, saiu o gol cruzeirense. Dagoberto fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área. A zaga tirou mal e o meia Everton Ribeiro dominou a bola e mandou ela para o fundo das redes.

Um minuto depois saiu o segundo. O volante Nilton experimentou um chute do meia da rua e fez um belo gol de canhota. Cruzeiro 2 a 0. Primeiro gol do camisa 19 com a camisa cinco estrelas.

Aos 30 minutos, o Resende diminuiu. Em contra ataque da equipe carioca, Guto chutou de longe, a bola desviou e traiu o goleiro Fábio: 2 a 1.

Quatro minutos depois veio a resposta cruzeirense. Dagoberto cobrou falta e a bola passou com perigo, próximo ao gol de Mauro.

Com 37 minutos, quase o terceiro do Cruzeiro. Elber recebeu dentro área, mas foi travado pela defesa. Na sobra, o meia cruzou para Dagoberto, que arrematou encima de Ricardo Goulart Cinco minutos depois, a bola foi novamente cruzada na área e caiu no pé de Bruno Rodrigo, que teve o seu chute também bloqueado.

Aos 48 minutos, Nilton avançou com a bola e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave do goleiro Mauro.

FICHA TÉCNICA
RESENDE-RJ 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 01/05/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) – Copa do Brasil
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Gols: Everton Ribeiro aos 12 minutos, Nilton aos 13 minutos e Guto aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Dudu (Resende)

Resende Mauro; Filipi Souza (Guto), Marcelo, Admilton e Kim; Dudu (Pedrinho), Léo Silva, Hiroshi e Denilson; Geovane Maranhão (Acosta) e Elias
Técnico: Eduardo Allax

Cruzeiro Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

(*) Com informações do CEC e Agências

Leia Também:

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa do Brasil

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social




Tags: , , , , , , , , ,

Comente esta noticia!