Torneio Estadual da Feclubes-RJ de Coleiros é realizado em Itaperuna

Por Redação - Rádio Gospel FM



 
 

Torneio Estadual da Feclubes-RJ de Coleiros é realizado em Itaperuna

Foi realizado neste domingo (14/04) em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a final do Torneio Estadual da Feclubes-RJ de Coleiros. Criadores de pássaros da espécie Coleiros de várias do estado cidades do estado disputaram na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) onde foi realizado o evento.

A escolha do grande vencedor aconteceu da seguinte forma: uma etapa definiu os pássaros que tiveram a maior quantidade de cânticos durante 10 minutos. Os animais aprovados passaram para uma nova fase, só que com duração de 15 minutos. Para ser o vencedor é preciso ter o maior número de cânticos durante o tempo estabelecido. Cada pássaro tem um jurado que faz a contagem individualmente.

O campeão foi o pássaro de nome “Linguinha”, de Campos dos Goytacazes, que teve 249 cantos no total e recebeu um troféu da Federação dos Clubes (Feclubes).

“Em Itaperuna temos um clube de criadores de pássaros que representa a cidade, mas essa é a primeira vez que acontece uma competição assim. É importante frisar também que os pássaros que participam tem toda a documentação”, disse Rodolfo Lima Martins, um dos organizadores do evento.

(*) Com informações do G1 e da Feclubes

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social




Tags: , , , , , ,

Comente esta noticia!